segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Campanha-

http://www.cnmp.mp.br/conteate10/index.php/multimidia
caneta

Campanha

A campanha "Conte até 10" visa sensibilizar a sociedade com objetivo de evitar os homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva. Daí a proposta de contar até dez e manter o controle.
A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), integrada pelo CNMP, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça. Instituída em fevereiro de 2010, a Enasp promove a articulação dos órgãos responsáveis pela segurança no país e coordena as ações de combate à violência.
Com a campanha "Conte até dez", a Estratégia quer ir além da qualificação e sensibilização dos agentes do sistema de Justiça. Quer engajar também a sociedade civil, principalmente jovens, que estão na fase de aprendizagem e construção do conceito de cidadania e respeito ao próximo.
A campanha foi veiculada em rádio, TV, jornais, revistas e internet entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013. O Ministério Público organizou eventos regionais de lançamento, alguns em escolas públicas com histórico de violência, para mobilizar a sociedade local. Os roteiros de aulas têm como objetivo sugerir aos professores das escolas de ensino médio como tratar o tema da violência em sala de aula. O assunto é abordado sob a ótica de 4 temas relevantes, que tratam das causas e das consequências dos homicídios por motivos fúteis e da violência gratuita.

parceiros
 http://www.cnmp.mp.br/conteate10/index.php/campanha
 
mulher-negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário